POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


1.    Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção para ocorrência de avaria decorrente do transporte do produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas ao setor de atendimento ao cliente através do e-mail: [email protected].

2.    Quando recusar o recebimento do produto

Os produtos são enviados aos clientes exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente ([email protected]) em até 2 dias úteis.

3.    Trocas e devoluções

3.1  - Prazo para a desistência da compra:

De acordo com o Código de defesa do Consumidor, o cliente que adquire produtos fora do estabelecimento comercial, o que inclui as lojas virtuais, possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Sendo assim, se você efetuou a compra no site da Pilotaggio Motowear, recebeu o produto em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a aquisição realizada, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail: [email protected].

Nesta oportunidade o nosso setor de atendimento ao cliente irá lhe informar o procedimento de devolução passo a passo.

3.2 - Produtos sem defeito

A Pilotaggio Motowear permite a troca de qualquer produto que não apresente defeito no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento da mercadoria.

Assim, se você comprou o produto, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, com os plásticos e saquinhos protetores, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
  • A escolha de outro item deve ser feita conforme estoque disponível em nossa loja e para validarmos a troca ou a devolução, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem uso e acompanhado da nota fiscal);
  • O cliente deverá informar o produto que estará sendo devolvido, bem como indicar o novo item escolhido para ser substituído, via e-mail: [email protected];
  • Quando recebido o produto em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, retornaremos o contato para finalizar seu atendimento e orientar no pagamento da nova tarifa de frete e de eventual diferença de valores entre os produtos;
  • Em caso de troca de produtos que foram adquiridos com "cupom de desconto" o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.

Os encargos decorrentes da devolução de produto a ser trocado por outro item da loja, serão suportados pela Pilotaggio Motowear, de acordo com as normas de logística reversa previstos no item nº 4 (envio do produto).  

Já as despesas decorrentes do envio do item substituído, este será pago pelo cliente. 

Para a efetividade da troca, o produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, será emitido laudo contrário a troca, o qual poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: BRINDES não dão direito à troca!

3.3 - Produto com defeito

A loja envia aos seus clientes os produtos adquiridos exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se constatado defeito de fábrica, o produto poderá ser trocado por outro idêntico, cabendo ao cliente informar o ocorrido por meio do contato de e-mail: [email protected], no prazo de 7 (sete) dias.

Para a devolução deverão ser obedecidos os seguintes requisitos:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, com os plásticos e saquinhos protetores, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
  • Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos caixa de papelão, bem como isolamento do produto com plástico bolha lacrado com fita).

Quando recebido o produto em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, retornaremos o contato para finalizar procedimento, o que poderá ocorrer no prazo de 30 (trinta) dias.

O produto será analisado e constatando-se que não se trata de defeito de fabricação, será emitido laudo contrário a devolução, podendo o produto ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.

Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado de acordo com a disponibilidade no estoque.

Nestes casos os encargos decorrentes da devolução e envio de novo produto, serão suportados pela Pilotaggio Motowear, salvo nos casos em que não constatado defeito de fabricação.

Salientamos que o direito de reclamar pelos vícios do produto aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias, a contar da entrega efetiva do produto, tratando-se de produtos duráveis, de acordo com o disposto no artigo 26, II e § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.

Caso cliente opte pela simples devolução, ou seja, sem a substituição por um novo produto a loja estará providenciando a restituição do valor, conforme previsão constante nos itens de nº 4 (envio do produto) e 6 (restituição do valor).

4.    Envio do produto

Para o envio dos produtos, sob qualquer hipótese, é necessária a prévia comunicação  ao nosso setor de atendimento ao cliente, pelo e-mail: [email protected], informando a devolução por desistência da compra ou  troca de mercadoria.

O setor de atendimento ao cliente informará por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios juntamente com o produto adquirido. Neste momento o processo é integralmente gratuito.

Nos casos em que ocorrer solicitação de troca do produto sem defeito, as despesas decorrentes do envio do novo produto serão por conta do cliente.

As despesas decorrentes da devolução e envio de um novo produto, somente correrão por conta da Pilotaggio Motowear, de forma integral, quando de se tratar de produto que apresentar defeito de fabricação.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Sugerimos entrar em contato com sua agência de correio de preferência para consultar a disponibilidade do serviço. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

5.    Prazo para resolução da troca

A Pilotaggio Motowear tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

6.    Restituição do valor pago

Havendo a desistência da compra, a Pilotaggio Motowear fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de aquisição.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de  Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Pilotaggio Motowear.

Para que ocorra a restituição do valor, salienta-se que o produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima (Trocas e
devoluções - itens 3.1, 3.2 e 3.3), será emitido laudo contrário à troca, e o produto será devolvido ao cliente sem prévia comunicação.

Atenção: a Pilotaggio Motowear isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

7. Do laudo contrário à troca

Ao receber a devolução do produto a Pilotaggio Motowear procederá com inspeção necessária, o que poderá resultar na confecção de laudo contrário à troca, quando constatado:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem, utilização ou manuseio inadequado do produto.


As políticas adotadas pela Pilotaggio Motowear atendem as disposições do Código de Defesa do Consumidor e o nosso setor de atendimento estará sempre disponível atender todas as suas dúvidas.